[FUGSPBR] Opteron + FreeBSD

Rodolfo Fiuza rodolfo.fiuza em netcard.com.br
Qua Dez 17 21:20:39 BRST 2003

No seu caso acho que a configuração que você montou é suficiente pro seu banco. Eu não sei como anda o suporte do Oracle no FreeBSD, mas eu sei que até no Linux é chato de instalar, então não creio que seja muito aconselhável. A escolha entre o Mysql e o PostgreSQL depende da sua aplicação. Se for uma aplicação com selects razoavelmente simples e pouca escrita, o mysql funciona MUITO mais rápido do que o postgreSQL, mas o postgreSQL pode ser uma melhor escolha se suas consultas tiverem um nível de complexidade alto e/ou forem ocorrer muitas operações de escrita (insert,update,delete) concorrentes no banco. Se você optar por usar o mysql no FreeBSD dê uma olhada em http://jeremy.zawodny.com/blog/archives/000697.html pois existem alguns "macetes" para fazer ele rodar mais redondo.