[FUGSPBR] redirecionar portas

Christopher Giese chris em irapida.com.br
Qui Dez 18 10:27:16 BRST 2003

Opas.... ftp eh um caso TOTALEMENTE especifico.. pelo fator ativo / passivo

;)

On Thu, 18 Dec 2003 09:37:46 -0200
"Frederico Terra Boechat" <fboechat em mar.com.br> wrote:

> Olá a todos,
>
> Alguem sabe algium método realmente funcional pra redirecionar portas no nat
> no FreeBSD?
> Já tentei pela natd.conf e pelo rinetd, com portas básicas tipo 80 ele
> funciona sem problemas, mas com ftp, por exemplo, tenho problemas com alguns
> clientes, mesmo redirecionando as portas 20 e 21, tcp e udp e usando cliente
> em modo passivo. Dá um erro 5000 Illegal port. O que eu realmente precisava
> é de um mapeamento dinâmico, semelhante ao iptables do linux.
> Alguem teve experiencias com isso?

> [...]

Christopher Giese <SkyWarrior>
System Network Administrator - IRAPIDA TELECOM
OS: FreeBSD, OpenBSD, NetBSD, Linux, Solaris, Qnx, ...
chris em irapida.com.br - www.bsdux.com.br

"O gênio se compõe de dois por cento de talento e
noventa e oito por cento de perseverante aplicação".
(Ludwig Van Beethoven)