[FUGSPBR] Controle de banda e potencia do micro

Christopher Giese chris em irapida.com.br
Qui Dez 18 11:03:15 BRST 2003

Com certeza Absoluta o HARDWARE interfere diretamente

Principalmenta na questao DUMMYNET

isto varia no numero de pipes que vc possui

se possuir poucos pipes um 486 faz perfeitamente

mas no meu caso por exemplo.... tenho lugar com mais de 200 pipes.... ai um p3 frouxa as pernas e pede agua... percebo isto pq o pingo do cliente que esta no pipe 200 fica mais alto do que o ping do pipe 1... e se passo o pipe 200 para o pipe 1 o ping melhor

ai eh soh melhorando hardware mesmo

Com alguns testes que fiz observei que ALTQ consome menos Processamento do que o Dummynet.... porem o Dummynet consome menos MEMORIA do que o Altq (isto usando HFSC no altq e WFQ)

Atenciosamente

Christopher Giese

On Thu, 18 Dec 2003 10:53:19 -0200 (BRDT)
Vitor Renato Alves de Brito <vrbrito em artefinal.com.br> wrote:

> Olá Pessoal,
>
> Gostaria de saber se a potencia de um micro (Pentium 100 ou P4
> 2Ghz) interfere no processamento de um controle de banda?
>
> Ou seja, rodar ALTQ, DUMMYNET ou qualquer outro controle de banda em um
> micro P4 2Ghz com 512Mb RAM é melhor do que em um Pentium 100 com 32Mb
> RAM? Se sim, qual é a configuração mínima para uma boa performance?
>
> Não estou considerando as placas de rede que com certeza tem que ser de
> boa qualidade nos dois casos.
>
> Até mais,
>
> ---
> [...]

Christopher Giese <SkyWarrior>
System Network Administrator - IRAPIDA TELECOM
OS: FreeBSD, OpenBSD, NetBSD, Linux, Solaris, Qnx, ...
chris em irapida.com.br - www.bsdux.com.br

"O gênio se compõe de dois por cento de talento e
noventa e oito por cento de perseverante aplicação".
(Ludwig Van Beethoven)