[FUGSPBR] Problemas com sendmail desabilitado.

TEC Meganet tec em mega.net.br
Sáb Dez 20 21:50:23 BRST 2003

desabilitando o sendmail assim significa que ele não opera em nenhum dos possíveis
modos

agora, não esqueça que muitos daemons e especialmente o sistema mesmo envia
relatórios via email, só o cron envia dois ou três por dia e podem ser grandes
dependendo do uso do sistema

colocando então sendmail_enable em none é necessário desabilitar que os prgramas
enviem emails, e eles não enviem via SMTP, eles enviem raw-mail, jogando arquivos
para o local mailer que depois espera que o sendmail os distribue para os usuários

Para facilitar então pode fazer assim:

sendmail_enable="NO"
sendmail_submit_enable="YES"   <== para mail local
sendmail_outbound_enable="NO"
sendmail_msp_queue_enable="NO"

assim nada fica nos queues e será entregue