RES: RES: [FUGSPBR] Instalador grafico para o FreeBSD

Renato Frederick frederick em frederick.com.br
Ter Dez 23 14:55:23 BRST 2003

Então Gabriel. Isso mesmo que eu queria dizer, você resumiu.

Com raríssimas excessoes (por exemplo oracle que é grafico, mas que pode ser
isntalado via X remoto até no Windows hehe) não precisamos taaanto do modo
gráfico pro servidor!
Ok ok, uma  telinha de login "X" gráfica, bonitinha até que fica legal, mas
ao se pensart em uso de memória, segurança, balbalbalbala eu pelo menos
desabilito qq modo gráfico.

Então, a não ser que o freebsd seja voltado nesse caso pro desktop, eu acho
gráficos bobagem.

Claro que no desktop a idéia grafica é muito importante, usuário não quer
saber. Eu na minha casa uso windows, quero nem saber de prompt de comando,
quero clicar, navegar, ouvir mp3 e pronto.. :)

Aí teriamos um freebsd desktop e um freebsd server.. Não acho legal!

Meus R$ 0,01! :)

fugspbr-fugspbr.org-bounces em fugspbr.org
<mailto:fugspbr-fugspbr.org-bounces em fugspbr.org> escreveu em terça-feira, 23
de dezembro de 2003 14:09:

> poizé, 90% das instalações de BSD nem usam o X no fim das contas
> ...posso contar nos dedos as vezes que instalei BSD ou slackware com
> o X... Então pra que fazer ele rodar na instalação então?
>
> Se alguém aqui for de fato dedicar tempo para o desenvolvimento do
> BSD (por que sinceramente estou achando que isso ja virou um assunto
> do tipo "instalador em modo texto é o demônio, assim como o logo do
> BSD" hehe, ok, sem piadas com o triste motivo para moderação da
> lista) então dêem uma lida em

http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/articles/contributing/index.html#
CONTRIB-WHAT