[FUGSPBR] Instalação do Free

Ter Dez 23 16:51:02 BRST 2003

Rafael wrote:
> Olá a todos,
>
>sou iniciante no mundo UNIX e vou instalar o FreeBSD no meu micro. Acho que vou tomar uma dose cavalar de UNIX na veia, porque ao invés de passar pelo pingüim já tô indo logo é falar com o capeta! :>)
>
>fiz o download da versão 4.9 (arquivo ISO) e gerei um CD de instalação. Porém eu vi uma tal de versão 5.1-RC??? O que significa RC? é uma versão mais estável que as outras? É indicado eu começar com ela ou com outra mesmo?
>
> Grato,
> Rafael

Olá Rafael, bem vindo ao mundo BSD.

Aconselho que você distrinche os links indicados em
http://www.freebsdbrasil.com.br/comunidade.php, que é uma relação com
algumas (não todas) ótimas referências sobre FreeBSD em língua
portuguesa. A maioria das suas principais dúvidas iniciais estarão
respondidas lá.

Aconselho ainda que você leia o livro FreeBSD FAQ, disponível (fonte
primária) em http://www.freebsd.org/pt_BR/, é um conjunto com as
perguntas mais frequentes sobre o FreeBSD, e tanto para novos usuários
quanto para já familiarizados, é uma leitura obrigatória. A FAQ está
disponível em vários servidores espelhos.

Uma descrição da sua pergunta pode ser encontrada neste livro, mais
precisamente em (mirror na freebsd brasil):

http://mirrors.freebsdbrasil.com.br/pt_BR.ISO8859-1/books/faq/book.html#RELEASE-CANDIDATE

Existe um projeto oficial de documentacao do FreeBSD em lingua
portuguesa que está no auge de atividade de sua existência. Alguns
resultados deste projeto, ja prontos, você pode acompanhar em:

http://doc.fugspbr.org

E outros ainda não concluídos estão la tambem, onde voce ja pode
consultar os trechos prontos.

Bem vindo à comunidade.

--
Atenciosamente,