[FUGSPBR] FreeBSD e Active Directory

Luciano Andre Baramarchi lucianoti em busscar.com.br
Seg Dez 8 12:31:05 BRST 2003

Bom dia Armindo,

No linux eu consigo fazer isso atraves de um recurso chamado NSS. Vc
consegue integrar a lista de usuarios atraves de LDAP ou de
Winbind(Samba) e controlar a autenticacao atraves do PAM, utilizando
Kerberos ou SMB.

Eu possuo um servidor de email (postfix/courier) onde todas as contas
estao no AD e ele autentica utilizando usuario/senha do proprio Windows.

Como eu disse, eu tenho isso funcionando no linux (Debian), porem ainda
nao fiz funcionar no FreeBSD. O problema do BSD eh que eu nao consigo
fazer ele unir as duas bases de dados (local + winbind - ou - local +
ldap).

Caso queira ver alguma documentacao sobre o assunto, segue o link para o
paper do Vitor Choi Feitosa (Brasilia) escrito para o Linux. O texto
estah em ingles, mas vale a pena, pois esta muito bom.

http://www.interlegis.gov.br/produtos_servicos/20021023023319/view

Espero ter ajudado.

Luciano