[FUGSPBR] PCCARD

Alexandre Vasconcelos alexandre em sspj.go.gov.br
Seg Fev 3 17:58:06 BRST 2003

Tá meio parado hoje..
Bom, instalei o FreeBSD 4.7-RELEASE em um notebook NEC, sem problemas,
mas pra minha decepção o cartão pcmcia de rede não foi reconhecido..
trata-se de um Encore Ethernet PCMCIA Adapter, reconhecido no windows
como realtek 8139(A). Quando eu retiro e insiro o cartão o FreeBSD
reclama que:

pcic1: Card type 32-bit cardbus is unsupported

Procurando no freebsd.org encontrei apenas um artigo falando sobre
notebooks e freebsd dizendo que suporta apenas cartões PCMCIA 16-bit e
sugerindo dar uma olhada no /etc/defaults/pccard.conf.. e realmente não
existe nada de realtek ou encore por lá.. dei uma olhada no pccard.conf
da minha estação com FreeBSD 5.0, mas também não achei nada.. alguém já
conseguiu fazer esse cartão de rede funcionar tipo como um 'genérico'?
Até a 10Mbps serve.. não gostaria de instalar Linux :-(

alguma dica?

--
| Alexandre Vasconcelos |