[FUGSPBR] Sendmail modo promíscuo

Carlos E. G. Carvalho cartola em openit.com.br
Qua Fev 5 10:40:31 BRST 2003

	Configure cada servidor ou a rede toda com permissao para realizar
relay pelo seu sendmail principal. No sendmail.cf:

# Hosts for which relaying is permitted ($=R)
FR-o /etc/mail/relay-domains

	Edite este arquivo (/etc/mail/relay-domains) cadastrando o que
quiser, sua rede, apenas algumas maquinas, etc.

	Nas maquinas internas, que nao sao o servidor principal, pode
cadastrar o servidor principal como o "Smart Relay Host". No sendmail.cf:

# "Smart" relay host (may be null)
DS

	Bote colado no DS o nome ou IP do servidor principal.

	Se o servidor principal, porem, rotear e tiver nat ok talvez nao
precisasse de nada disso e cada maquina acessaria direto a internet para
envio de email.

[ ]s,

Carlos E. G. Carvalho
http://www.openit.com.br