[FUGSPBR] Erro em HD ( SCB ) significado?

Qua Fev 5 11:03:08 BRST 2003

On Wed, 05 Feb 2003 10:51:24 -0200
Marcos Tischer Vallim <mtv em gullo.com.br> wrote:

> 	Tive o mesmo problema aqui!
>
> 	O unico jeito que encontrei de resolver isso foi acertar nas
> configurações da controladora SCSI a velocidade de transmissão das HD's,
> feito isso não tive mais problema, sugiro que resolva rapidamente este
> problema pois se este continuar a persistir você poderá perder alguns
> dados da sua SCSI como aconteceu comigo.
>
> 	Veja nos manuais da sua SCSI a velocidade de cada uma de suas
> HD's e veja se confere com as apresentadas no dmesg!

90% dos problemas com SCSI são devido à *qualidade dos cabos*

um cabo "mastigado" ou, dentro do gabinete, passando paralelo ao um "fio de energia" pode te dar problemas, especialmente el alta velocidade (>40MB)

Outro problema comum (que pode te dar essas mensagens) é a "mistura" de dispositivos com velocidades diferentes no mesmo barramento.

[]s

--
Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br