[FUGSPBR] Boot Remoto - Diskless

Assessor Sistemas assessorsis em terra.com.br
Sex Fev 7 12:30:48 BRST 2003

Montei uma rede com o boot remoto mais estou tendo problemas com os terminais
clientes.

Uso FreeBSD 5.0R usando o etherboot, bootps e o tftpboot.

Ao ligar os terminais clientes com boot via Diskette ele acha o servidor e
recebe o IP do mesmo e começa a carregar o KERNEL em
192.168.0.1:/tftpboot/kernel.
Apos começa a aparecer varios  pontos, enche toda a tela e no final aparece
DONE.
Depois reaparece um ponto no final e congela a máquina por uns 10 segundos,
depois ele reseta.
Acho que o problema não é a máquina cliente porque ja testei 3 máquinas
diferentes (486,586...) e em todas ocorre o mesmo.

O KERNEL para estes terminais eu compilei o GENERIC colocando as opções do
boot remoto BOOTP,BOOTP_NFSROOT,BOOTP_NFSV3,BOOTP_COMPAT

Depois compilei um perssonalizado (que eu achei na internet) para Disklees,
mais continuou a ocorrer a mesma coisa.

Gostaria da ajuda da lista porque não sei mais o que fazer...

Antecipo agradecimentos
Alessandro.