[FUGSPBR] [OFF TOPIC] Preço de serviço

Carlos E. G. Carvalho cartola em openit.com.br
Sex Fev 7 14:33:40 BRST 2003

	Podes discernir sobre o seu custo de homem/hora e estimar o tempo
de instalacao que levara. Faz as contas e chega no custo final, nao
esquecendo de botar uma folga para imprevistos.

	Ex: pode levar umas 20h pra fazer isso, se sua hora for R$ 20,00
entao tens um custo de 400,00 entao pode cobrar uns 600,00 pra dar uma
folga e por estar fazendo um custo da empreitada e nao ligando o
taximetro.

	O valor da hora pode variar muito em funcao do que vc oferece, sua
qualificacao, se voce eh empresa ou pessoa fisica, etc, etc.

	Em geral pensamos dessa forma pois nao estamos vendendo caixinhas
ou produtos fechados, sao basicamente servicos, entao o calculo estimado
com base na hora trabalhada eh razoavel.

[ ]s,

Carlos E. G. Carvalho
http://www.openit.com.br
http://www.myfrebsd.com.br