[FUGSPBR] Re: [FUGSPBR] [OFF TOPIC] Preço de serviço

Carlos E. G. Carvalho cartola em openit.com.br
Sex Fev 7 14:39:09 BRST 2003

	Eh isso ai, em geral o preco da hora a gente sobe de acordo com a
pessoa que precisara ser alocada. Tem um grau de complexidade inerente a
certos servicos que necessitam de um cara mais qualificado (e mais caro),
entao o preco sobe.

	Em funcao do tipo de ambiente do cliente a configuracao de um
firewall ou samba por exemplo pode ser mais complexa, nesse caso a gente
sobe a estimativa de numero de horas, alem de alocar uma hora mais cara.
Essa estimativa de horas eh meio complexa no comeco. Dificilmente se
trabalha em cima de um projeto ja pronto. So depois que fecha com o
cliente eh que o planejamento acontece, ai ja foi acordado o preco. No
inicio eh normal se ferrar algumas vezes ate agucar o feeling pra perceber
complexidades onde o cliente insiste em dizer que a coisa eh simples.

	O preco da hora eh realmente muito variado, ate em funcao de onde
se estara atuando. Rio, SP e Brasilia, por exemplo, sao mercados mais
caros, em geral.

Carlos E. G. Carvalho
http://www.openit.com.br
http://www.myfrebsd.com.br