[FUGSPBR] maq resetando

Marcus Voloch bsd em voloch.net
Sex Fev 7 17:35:09 BRST 2003

meu p3-700 passou exatamente pelo mesmo problema. troquei simplesmente TODOS os equipamentos da maquina, memoria, placa mae, processador, placa de rede, enfim, refiz a maquina. e continuou!!!

bom, terminei por fazer um ghost to HD e troca-lo por um mais novo, sabiamente em boas condicoes. e parou de resetar. nao sei se esse é o seu caso, mas apos um checkup do hd antigo, achei uma penca de bad-blocks que possivelmente eram a causa dos reboots.

como seu HD é novo, teste a memoria. troque por um pente que esteja em outra maquina que vc tenha certeza que nao está com problemas.

boa sorte!
  ----- Original Message -----
  From: Julio C. ZIliotto
  To: fugspbr em fugspbr.org
  Sent: Monday, March 04, 2002 4:29 PM
  Subject: [FUGSPBR] maq resetando

  Colegas, gostaria de saber se alguém pode me dar uma orientação:

  tenho um micro PIII 800 - 512mb Ram - HD 40gb ide - Placa MB Assus CUSI-M - 2 placas de rede 3Com que roda FreeBsd 4.7 fazendo o firewall de nossa rede. Acontece que de vez enquanto ele simplesmente reinicializa sozinho (na base de 3 a 4 vezes por semana) já solicitei assistencia diversas vezes mas o pessoal da área de hardware não encontra nada - antes tinha 2 placa de rede  RTL 8029, acontecia com mais frequencia e muitas vezes travava. Depois da troca das placas não trava mais porém de tempos em tempos reinicializa . na inicialização ele faz executa o fsck e retorna "normalmente".
  Alguém já passou por algo parecido?

  Grato

  Julio