off - relay aberto - ERA [FUGSPBR] postfix

Voloch bsd em voloch.net
Sex Fev 7 23:15:42 BRST 2003

só para ilustrar um pouco...

um outro dia, ha uns 2 meses, precisei abrir o relay lá do escritório.
esqueci de fechar quando fui embora. nem preciso dizer o que aconteceu...

na manhã seguinte tinha mais de 7000 mensagens na fila. é inacreditével como
um relay aberto por apenas 12 horas possa ter sido descoberto e invadido
dessa forma....

[]s

Marcus

----- Original Message -----
From: "Voloch" <bsd em voloch.net>
To: <fugspbr em fugspbr.org>
Sent: Friday, February 07, 2003 11:03 PM
Subject: Re: [FUGSPBR] postfix

dê uma olhada em http://ordb.org/

aconselho ainda ir na pagina http://songseek.com/spamorg/links.htm que tem
varios links interessantes sobre spam.

[]s

----- Original Message -----
From: "Márcio - FreeBSD" <marcio_donada em yahoo.com.br>
To: <fugspbr em fugspbr.org>
Sent: Friday, February 07, 2003 7:38 PM
Subject: [FUGSPBR] postfix

Boa noite
falava antes do relay, mas é que na empresa tinha um server windows 2000 e
agora há mais ou menos 1 mês, temos o FreeBSD e muitas empresas não recebem
e-mail nossos por causa de span, provocado pelo windows, como posso saber se
meu ip está registrado como span e como fazer para retirar se estiver lá.
Pois agora o meu relay com o postfix apenas esta sendo utilizando pela minha
rede interna e fico assutado as vezes com o numero de processos gerados pelo
postfix de um número grande pessoas tentando utilizar nosso smtp.
Obrigado

Márcio