[FUGSPBR] Problemas ao instalar o FreeBSD 5.0-RELEASE

Marcos Silva pereimar em terra.com.br
Seg Fev 10 20:25:56 BRST 2003

Ops! A mensagem anterior está incompleta.
Segue a original abaixo.

Boa noite pessoal,

Seguinte, tenho alguns servidores da Compaq Prosignia 500 e 300 (bem
antigos, fabricados em 1995!) que rodam o FreeBSD 4.7-Stable
perfeitamente. Sem nenhum problema! Nada! Tudo funcionando beleza!

Quando eu dou o boot pelo cd-com com o FreeBSD 5.0-Release, afim de
instalar o mesmo, o sistema entra em "panic" no probe que e executado
apos o bootloader.

Segue abaixo, algumas linhas do probe do 5.0-RELEASE:

lnc0: Attaching PCNet/PCI Ethernet adapter
lnc0: Couldn't allocate memory
device_probe_and_attach: lnc0 attach returned 12
-
-
-
da0: <COMPAQ C2490A 4188> Fixed Direct Access SCSI-2 device
da0: 10.000MB/s transfers (10.000Mhz, offset 8), Tagged Queuing Enable
da0: 2006MB (4110000 512 byte sectors: 255H 63S/T 255C) Mounting root
from usf:/dev/md0 /stand/sysinstall running as init on vty0
panic: resource_list_alloc: resource entry is busy

syncing disks, buffers remaining...panic: bdwrite: buffer is not busy
uptime: 17s
Automatic reboot in 15 seconds - press a key on the console to abort

Obviamente, não chega nem no sysinstall.

Pego o mesmo cd-rom e faco a instalacao em dois "chings" que tenho aqui
sem nenhum problema, e tudo funciona perfeitamente!

Como eu mencionei acima, tudo funciona maravilhosamente bem com a versão
4.7-STABLE da qual, estou utilizando-a há, algum tempo. Este mesmos
servidores Compaq, também funcionam perfeitamente com versões mais
antigas do Free, inclusive com o OpenBSD 3.2 e NetBSD 1.6.

Agradeço qualquer ajuda desde já,

Marcos Silva