[FUGSPBR] Pings Altos e Perdidos eis a questão.

Rogerio Heringer rogerio em aeronet.com.br
Ter Fev 11 15:48:51 BRST 2003

Caros.
Tenho uma rede wireless com um OpenBSD 3.1 servindo de gw.
netstat -m
318 mbufs in use:
        308 mbufs allocated to data
        2 mbufs allocated to packet headers
        8 mbufs allocated to socket names and addresses
224/332 mapped pages in use
792 Kbytes allocated to network (66% in use)
0 requests for memory denied
0 requests for memory delayed
0 calls to protocol drain routines

to achando 66%  alto... (isso pode "lagar" a rede?)

tenho em 1000 pacotes enviados uma média de 7% a 10% de perda...
queria saber se isso é crítico ou se esta em media no normal?
os pings (quando existe trafego) ficam em torno de 20ms a 120ms , isso é
normal  para uma rede wireless?
finalizando, de vez em quando aparece uns DUP!  isso é bom ou ruim ? deixa a
rede lenta?

PS1: estou nos padroes ??  ou longe disso?

PS2: a maquina é um AMD athon 1.4 com 256 de ram. (dedicada pra isso)
gostaria de discutir a questao.

um forte abraço

Rogerio Heringer