[FUGSPBR] VPN+IPFW

Set-Freebsd freebsd em redesys.inf.br
Ter Fev 11 19:13:02 BRST 2003

Pessoal,

estou configurando uma vpn com chave (iguais nos dois)estatica entre meu
FREEBSD e um Suse, no qual as configuracoes no freeb eu estou fazendo e no
outro lado os responsaveis pelo Suse, compilei o kernel conforme doc. criei o
arquivo vpn.sh e o ipsec.conf mas estou tendo dificuldades para configurar as
regras no ipfw ...alguem poderia me ajudar?

tentei algumas configuracoes sem resultado quando pingo no ip-interno da
outra rede volta a mensagem de denied..segundo a outra ponta esta funcionando
n sei até q ponto mas gostaria antes de tudo ter certeza das regars no meu
firewall
caso ajude posso mandar diagrama completo de como esta...