[FUGSPBR] Re: [FUGSPBR] :: Migração - AIX / DB2 -> FreeBSD 5.0 / Mysql . ::

FREEBSD freebsd em intervir.com.br
Qua Fev 12 15:51:02 BRST 2003

Cara, tudo vai depender de quais features do DB2 voce depende.
Lembre que o mysql nao tem integridade referencial e outras coisas
comuns ao DB2 e ao oracle. Tens que ver tambem os tipos de dados
suportados para ver a compatibilidade. Senao vai ter que fazer a conversao
das colunas e tal.
Se o que vc quer é so fazer consultas e sua estrutura relacional
nao é por demais complexa, a migracao nao sera tao traumatica.
Caso contrario, acho que vc vai ter bastante trabalho.

Voce tem que fazer uma analise disso tudo antes de pensar
em sair migrando uma coisa dessas.

[]'s

----- Original Message -----
From: "Jefferson Carvalho" <jefferson em jeffnetworks.com.br>
To: <fugspbr em fugspbr.org>
Sent: Wednesday, February 12, 2003 1:43 PM
Subject: [FUGSPBR] :: Migração - AIX / DB2 -> FreeBSD 5.0 / Mysql . ::

Olá lista ,

Gostaria de saber se algum participante da lista ,
viveu  a fantástica experiência de migrar um banco
de dados com aproximandamente , 2.000.000 de
registros rodando em plataforma IBM AIX /
DB2 para uma plataforma Open Source com
(FreeBSD / Mysql ou PostgreSQL) .
O projeto inicial é fazer uma replica do banco
que servirá inicialmente para uma base de
consultas ; para não afetar a base em
produção.
Se alguém tiver interesse em me fornecer um
feedback da experiência , fico grato.

-Jefferson Carvalho
 Chief Information Officer
 Jeff Networks Consulting LTDA