[FUGSPBR] IPFW para limite de banda

fugspbr-admin em fugspbr.org fugspbr-admin em fugspbr.org
Qui Fev 13 09:58:16 BRST 2003

  Ola lista,

    Estou usando o FreeBSD 4.7. Estou tendo alguns problemas com o ipfw para
limite de banda. Ja compilei o Kernel com alguns options a mais, entre eles
o DUMMYNET ...

    Bom, o que esta acontecendo é que quando eu limito um usuario a
128Kbit/s para download/upload, ele so consegue fazer um download a 8K mais
ou menos, e quando esta fazendo esse download, nao consegue abrir pagina,
nem fazer outro download, parece que nao esta dividindo a banda... Ja no cbq
que eu utilizava antes, se eu limitasse a 128Kbit/s ele fazia um download a
16K mais ou menos, e dividia a banda caso eu quisesse abrir pagina, ver
emails etc...

      O que sera que pode estar acontecendo ? A linha que estou usando é a
seguinte:

/sbin/ipfw add pipe 1 ip from any to 192.168.10.2
/sbin/ipfw add pipe 2 ip from 192.168.10.2 to any
/sbin/ipfw pipe 1 config bw 128Kbit/s
/sbin/ipfw pipe 2 config bw 128Kbit/s

Obrigado
Diego....