[FUGSPBR] Ports

fugspbr-admin em fugspbr.org fugspbr-admin em fugspbr.org
Qui Fev 13 17:08:26 BRST 2003

On Thu, Feb 13, 2003 at 04:26:25PM -0200, fugspbr-admin em fugspbr.org wrote:
> Desculpem a intromicao eu instalei mas ainda nao usei esse pacote ele
> realmente vale a pena de ser usado ou nao e quem esta usando ele o que
> notou em relacao ao bome e velho sistema "nobraco" do bome velho
> confucio.  =)

Eu uso e acho muito bom.

Se bem que em máquinas críticas (servidores) uso com um pouco de
cautela, já que atualizar um postgresql/mysql (por exemplo) requer
cuidados extras (dump da base de dados). O portupgrade desintala o
pacote antigo e instala o novo (aí pode apagar o /usr/local/etc/apache).
Então, é bom ter backup das partes críticas do sistema.

Obs: uso com cautela == faço o upgrade apenas dos pacotes que quero, um
a um.

Junto com o portupgrade, coloquei a linha
'weekly_status_pkg_enable="YES"' no '/etc/periodic.conf'.

Assim, sei que pacotes estão 'out-of-date' todo começo de semana (faço
cvsup do ports antes de rodar o weekly).

--
Ricardo Campos Passanezi -  Administrador de Rede
Chave PGP e GPG Pública em: http://www.ige.unicamp.br/~riccp