[FUGSPBR] Re: [FUGSPBR] [OT] Mesmo domínio para 2 diferentes sub-classes de IP

fugspbr-admin em fugspbr.org fugspbr-admin em fugspbr.org
Qui Fev 13 21:41:49 BRST 2003

	Se for apenas DNS direto para resolucao dos nomes em IPs nao ha
misterio. Na verdade voce pode colocar no arquivo de configuracao do DNS
qualquer IP do mundo referente a um nome de maquina de um dominio sob o
qual vc tenha autoridade. Seu www pode ser um IP da conchinchina. Eu uso
um IP de conexao adsl num dos nomes de maquina do DNS que esta na empresa,
ja configuramos nomes dos clientes como maquinas em nosso dominio
resolvendo nos IPs deles, cada um num canto, ate com IPs dinamicos, pra
facilitar alguns servicos, etc, etc...

	Se a duvida for em relacao ao reverso (vai configurar reverso
tambem?) ai basta tambem criar um arquivo de configuracao pra cada
sub-classe. Acho que exemplos de arquivos de configuracao nao faltam por
ai...

	Nao vejo problema tambem nas 2 sub-classes estarem no mesmo
seguimento de rede, como comentou alguem ha pouco, o que alias nao tem
relacao com o servidor de DNS, que pode estar em qualquer lugar (seria
meio estranho usar um servidor que serve uma rede em um lugar distante,
mas...). O que certamente seria problema seria o mesmo seguimento em mais
de uma interface (exceto numa bridge).

[ ]s,

Carlos E. G. Carvalho
http://www.openit.com.br