[FUGSPBR] =?iso-8859-1?q?d=FAvida?=de =?iso-8859-1?q?atualiza=E7=E3o?=via ports

Marcello Di Marino Azevedo marcello_dimarino em yahoo.com.br
Sáb Fev 15 19:45:36 BRST 2003

	Olá! Estou com uma grande dúvida que o Handbook parece não explicar
muito bem. Sou iniciante em FreeBSD e instalei o FreeBSD 4.7 completo.
	Pois bem, a instalação padrão coloca o openssl e o openssh a partir da
raiz, por exemplo: /usr/sbin/sshd, /usr/bin/openssl e /etc/ssh. Mas
quando tento fazer upgrade via ports tudo é colocado a partir de
/usr/local, por exemplo: /usr/local/sbin/sshd, /usr/local/bin/openssl e
/usr/local/etc/ssh. Daí a máquina fica com duas versões instaladas.
Tentei redirecionar os scripts de inicialização para /usr/local, mas não
parece um modo muito elegante de fazer a coisa, porque ficam as versões
anteriores espalhadas pelo sistema de arquivos. Muita sujeira.
	Estou pensando em redirecionar a variável PREFIX quando executar "make
install" para que sobregrave as versões anteriores, mas se alguém tiver
um método mas inteligente, por favor me dê um toque.

Valeu!
--
Marcello Di Marino Azevedo <marcello_dimarino em yahoo.com.br>