[FUGSPBR] IPFW - Equilibrio de transferencia

Cilnet cilnet em fasternet.com.br
Seg Fev 17 11:14:58 BRT 2003

Olá pessoal, obrigado pela ajuda na limitação com o IPFW
mudei algumas coisas no que vocês passaram e ficou bom.
Para quem quiser saber com eu fiz, coloquei assim:

ipfw add 106 pipe 11006 ip from any to 192.168.10.06 out via rl1
ipfw add 206 pipe 21006 ip from 192.168.10.06 to any in via rl1
ipfw pipe 11006 config bw 128Kbit/s delay 2ms queue 10Kbytes
ipfw pipe 21006 config bw 96Kbit/s delay 2ms queue 10Kbytes

Mas ainda tem o problema da demora de equilíbrio. Por exemplo:

Estou fazendo um download com a banda em 128Kbit/s e vem à 14K
Quando inicio outro download , o 1º demora a se emparelhar com o 2º,
em ambos sobe e desce a velocidade de download em média 2K a cada 3segundos
respectivamente,
até que ambos se emparelhem á 7K. No caso de download até não tem problema,
a questão é quando
se abre alguma página ou quando se verifica e-mail, quando se faz um
download, ja chequei a presenciar aquele
aviso de 60 segundos de espera na autenticação do e-mail.

Acho estranho, pois usando o CBQ este equilibro é realizado em  3 segundos.
Mas no CBQ não consigo
limitar o UpLoad.

Alguém já passou por isto também!

Mais uma vez, obrigado pela ajuda!