Re: [FUGSPBR] Realtek 8139 - não vai!

Capriotti capriotti em fugspbr.org
Ter Fev 18 13:02:00 BRT 2003

/me acordando de uma hibernação...

Yaaaannnmmm...

Realtek ??? Hmmm. ADORO Realtek ! No caf;e da manhã, tostadinha, com aquele
cheirinho de churrasco de transístor ! UAU ! hehe

Olha, as realtreko funcionam no FreeBSD sim, mas a paupérrima documentação
sobre ela faz com que ela seja menos do que eficiente, e isso gera uma
birra grande em relação a ela.

Há algumas semanas algo muito estranho me aconteceu: Uma Realtrash
simplesmente parou de pegar o IP do Virtua. Passei uma hora com o suporte
do Virtua no telefone, insistindo que o erro era deles, até que troquei a
placa. Funcionava com IP estático, em outros sistemas, mas, no fim das
contas, era pau no hardware !

Tive que pedir humildes desculpas ao suporte, e me resignar ao efeito da
maldição do chipset do caranguejinho.

Mas, você tem que fazer ela funcionar, e não ficar ouvindo história, né ?

Bom, meu... Troca a placa. Sério mesmo.