[FUGSPBR] Apache2 + Tomcat4.17

Cantarella cantarella em senffnet.com.br
Ter Fev 18 12:35:25 BRT 2003

Estou tentando fazer o Apache trabalhar junto com o Tomcat pois algumas de
nossas aplicações sao servlets, porem estou tendo alguns problemas.

1º) Nao consegui compilar o mod_jk utilizando o script apxs (como descrito
em muitos documentos na internet). O que acontece é que ocorrem muitos erros
na compilação (erro nos fontes do conector). Porem eu compilei utilizando o
./configure com algumas opcoes e o make. Dessa forma o mod_jk2.so foi
criado! Isso pode trazer algum problema?

2º) Quando tento iniciar o apache a seguinte mensagem de erro eh exibida:

Syntax error on line 4 of /usr/local/tomcat/conf/auto/mod_jk.conf:
Cannot load /usr/local/apache2/modules/mod_jk.so into server: libgcc_s.so.1:
cannot open shared object file: No such file or directory

O arquivo /usr/local/tomcat/conf/auto/mod_jk.conf é aquele gerado
automaticamente pelo Tomcat na inicializacao. E a que da erro é:
LoadModule jk_module /usr/local/apache2/modules/mod_jk.so
O arquivo /usr/local/apache2/modules/mod_jk.so existe, e é o mesmo gerado na
compilação que eu expliquei na primeira duvida.

Alguma ideia do que pode ser feito?

obs.: O apache foi compilado com o mod_so e mod_ssl (alem de outros).

obrigado

Cesar Cantarella
cantarella em senffnet.com.br
Auomat Engenharia de Automação