[FUGSPBR] Server Mail (postfix) c/ ADSL

Marcus Voloch bsd em voloch.net
Qua Fev 19 11:07:22 BRT 2003

quando vc atualizou seu dominio.com.br acertou seu mx records?
----- Original Message -----
From: "Rodrigo Unix_User" <juko171 em yahoo.com.br>
To: <fugspbr em fugspbr.org>
Sent: Wednesday, February 19, 2003 10:54 AM
Subject: [FUGSPBR] Server Mail (postfix) c/ ADSL

Pessoal estou enfrentando dificuldades com meu servidor de mail Postifix
rodando em cima de um ADSL empresarial BRTelecom.
Meu modem NEC esta configurado em PPPOA com redirecionamento de portas para
o IP 192.168.7.2 (default workstation).
Meu DNS esta configurado baseado no IP falso 192.168.7.2, responde
direitinho, com nslookup. Nao sei se foi o DNS que parau de funcionar ou o
que aconteceu, pois de uma hora pra outra comecou a publicar o meu
dominio.com.br com o ip 192.168.7.2, tentava dar ping de outras redes, em
meu dominio e ele mostrava dominio.com.br [192.168.7.2]. Entao fiz algumas
alteracoes e aparentemente voltou ao normal, tudo voltou ao normal, a unica
servico que nao fucniona eh receber e-mail's de outros dominios, ou seja,
consigo enviar e-mail's sem problemas, para qualquer dominio, mas nao
consigo receber e-mail's de fora.

Se alguem ja passou por isso e puder me auxiliar, por favor estou aguardando
no RH ja, pois esta complicado as coisas por aqui.

Valeu galera.

T+
Rodrigo