[FUGSPBR] Firewall

Alexandre Vasconcelos alexandre em sspj.go.gov.br
Sex Fev 21 09:35:50 BRT 2003

freebsddf wrote:
> Olá pessoal.
> Gostaria de alguns esclarecimentos,estou querendo usar o freebsd como
> firewall onde trabalho e gostaria de usar o iptables ao invés do
> ipfilter que vem no freebsd.
> Alguém ai usa e pode me dar algumas dicas,onde tem um site que acho
> informações,etc...funciona tão bem quanto o ipfilter no freebsd o
> iptables,ou tao bem quanto ao iptables no linux.

Danilo, o iptables não funciona (até onde eu sei) no FreeBSD.
Vc vai precisar usar o IPFilter ou IFPW, ambos possuem documentação e
howto's a rodo pela Internet. Se vc estiver disposto a aprender um pouco
pode começar por aqui:
http://truta.sspj.go.gov.br/FreeBSD-STABLE_and_IPFILTER_PT_BR.html
Dê também uma boa olhada no Handbook do FreeBSD, tente o IPFW e veja
qual vc se sente mais a vontade.. estude.

[]'s
--
| Alexandre Vasconcelos  |