[FUGSPBR] SPAM

Luis Nardella nardvk em linuxbr.com.br
Sex Fev 21 15:52:05 BRT 2003

> Existem algum software para trabalhar em conjunto com o
> sendmail que bloqueia e-mail recebido em massa.
>
> Ou seja se meu servidor de e-mail, entender que esta
> vindo muito e-mail de determinado IP ou DNS ele fazer
> um bloqueio desses e-mail.

Existe sim,

Eu uso o SpamAssassin-2.50
Ele tem suporte a um filtro Bayesian, que auto aprende as coisas...
entre sincronizacao com RBL's e vc tbm pode fazer sua propria black
list, whit list e etc...

Vale a pena vc dar uma olhada...

http://spamassassin.org/

Eu nao posso te ajudar com a implementação pq pouco sei sobre o
sendmail, aliás, IMHO só sei que num presta... eheheh (No Flames). Mas
não se preocupe que tem bastante documentação a respeito.

Eu uso Postfix + Amavisd-New + Uvscan + SpamAssassin e funcionam muito
bem...!!!

[]'s
Luis Nardella

--
For my birthday I got a humidifier and a de-humidifier...  I put them in
the same room and let them fight it out.