[FUGSPBR] ALPHA

Carlos E. G. Carvalho cartola em openit.com.br
Sex Fev 21 17:02:49 BRT 2003

	Nao sei se vou lembrar de cabeca. Voce tem que entrar em modo
halted. Isso pode ser conseguido de algumas formas:

- Se estiver com o sistema de pé de um shutdown -h now e aguarde chegar no
prompt ">>>" ou coisa parecida

- Se for bootar ainda pode ir tentando dar uns control+C que em algum
momento ele vai "haltar" a maquina. Isso será necessário se o boot estiver
programado para entrar automaticamente. Se não estiver então será muito
simples entrar em modo halted.

	Já pra bootar pelo CD posso estar confundindo com a Sun. nâo tenho
certeza se "boot cdrom" funcionaria.

	Voce pode ver os devices com um "show dev" se não me engano e pode
alterar o boot_device numa das variáveis para o device do cd. Se vc
futucar um pouco ali em halted talvez consiga se virar. Infelizmente não
estou na alpha agora pra passar uma receita mais concreta mas acho que
vale a tentativa.

	As alphas que tenho contato sao DEC 3000 (pelikan) e ate a versão
que tentei (acho que 4.1) não reconheciam a controladora scsi deste
modelo, ou seja, só serviria para diskless... Sugiro que leia a
documentacao que vai no proprio CD de instalacao do Free em alpha pra
verificar o suporte a seu modelo. Isso, claro, supondo que é isso que vai
fazer...

	Se não conseguir me pergunte novamente pois devo estar indo na
UFRJ (onde cuido de umas alphas) e posso ver isso com mais detalhes.

[ ]s,

Carlos E. G. Carvalho
http://www.openit.com.br
http://www.myfreebsd.com.br