Re: [FUGSPBR] Segurança com Modems

Henrique analistax em pop.com.br
Qua Fev 26 13:52:03 BRT 2003

Gilberto,
não estou *indignado* por ninguem ter me respondido de prontidão, só achei
que minha mensagem não tivesse sido
lida, ou tivessem dado *bola*, pois vieram outras mensagens depois da minha
que fora discutidas. Achei que talvez re-postando, eu conseguisse.
De qualquer forma desculpa.

Vamos aos detalhes:

As maquinas que têm os softwares que só sabem usar modens:

Win98, em rede NT (255.255.255.0) sem IP válido
O dial-access server seria tipo um proxy de dial?

----- Original Message -----
From: "Antonio Torres" <antonio.torres em newspace.net.br>
To: "Grupo Brasileiro de Usuarios FreeBSD" <fugspbr em fugspbr.org>
Sent: Wednesday, February 26, 2003 9:54 AM
Subject: Re: [FUGSPBR] Segurança com Modems

> desculpe mas não entendi ...você esta indignado por ninguem ter lhe
> respondido de prontidão ???

espero que não, afinal somos uma "lista livre de discusão" e não um
"helpdesk remunerado".

mas, vamos ao problema...

aplicativos que somente sabem usar modem....
em que plataforma ?
essa plataforma está "na rede" ? é IP ?

*dependendo* da(s) aplicação(ões) e da(s) plataforma(s), existem diversos
softwares freware (alguns shareware) que "emulam uma porta serial" e
redirecionam para um socket IP
talvez seja um caminho..

outra caminho é montar um "dial-access server" interno, onde os usuários,
com uma linha e um modem, somente podem "ligar" para o *seu* dial-access
server .........

sem mais detalhes, somente dá para "supor e chutar"

[]s
--
Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br