[FUGSPBR] O que esta Errado

Assessor Sistemas assessorsis em terra.com.br
Sex Fev 28 15:58:20 BRT 2003

Uso a internet via Adsl e quero compartilhar entre as minhas estações.

O ip fixo esta em tun0, e quero compartilhar entre as minhas estações via nat
a minha configuração esta assim...

No servidor
rc.conf
gateway_enable="YES"
defaultrouter="10.0.0.138"

firewall_enable="YES"
firewall_logging="NO"
tcp_drop_synfin="YES"

natd_program="/sbin/natd"
natd_enable="YES"
natd_flags=" -f /etc/natd.conf"
o meu natd.conf
interface tun0
dynamic yes
same_ports yes
use_sockets yes
o meu ppp.conf
adsl:
     set log phase chat lcp ipcp ccp tun command
     set timeout 0
     enable dns
     set authname login
     set authkey senha
     set ifaddr 0 0
     add default HISADDR
     nat enable no
o meu rc.firewall
ipfw -q add pass all from any to any
ipfw -q add divert 8668 all from 192.168.0.0/24 to any via tun0 out
ipfw -q add divert 8668 all from any to 200.x.x.x via tun0 in

O servidor navega normalmente na internet, nas estações consigo pingar no tun0
normalmente, só não consigo pingar em endereços externos.

Tenho uma estação Windows 98, nela configurei a conecção tcp da placa de rede
o gateway da placa de rede do meu FreeBSD a ed1 - 192.168.0.1, preciso mudar
mais alguma coisa nesta estação.

O que pode estar errado ou esta faltando nesta minha configuração do meu
Servidor

Grato Alessandro de Franceschi