[FUGSPBR] Bandwidth (Dinamica)

Diego Linke - GAMK linke em calnet.com.br
Qua Jan 8 09:27:19 BRST 2003

Ola Pessoal,

Seguinte estou precisando fazer algo "relativamente" simples, vamos a um exemplo:

Tenho 1 Mbit de banda!
Quero que o IP 192.168.0.2 tenha apenas 128 kbits de banda, porem se existir banda livre no 1 Mbit ele podera usar ela tb....

Bom gostaria de alguma solucao baseada em IPFW / DUMMYNET, alguem tem alguma ?

Eu tenho "certeza" (nunca testei) que o ALTQ deve ter esta funcionabilidade... se for possivel apenas com ALTQ, alguem tem algum exemplo do altq.conf para fazer isso ?

Abracos

--
[ Diego Linke - GAMK ]
System/Network/Security Administrator