[FUGSPBR] Bandwidth (Dinamica)

Pedro Fernando pedrof em marlin.com.br
Qua Jan 8 09:51:09 BRST 2003

Fiz isso com altq ... da uma olhada no arquivo de conf aqui como ficou ....
na verdade eu so precisei limitar a saida de smtp .... mas ficou bacana e
desafogou o link

interface xl1 bandwidth 64K cbq
class cbq xl1 root NULL pbandwidth 100
class cbq xl1 ctl_class root pbandwidth 14 control
class cbq xl1 def_class root borrow pbandwidth 85 default
class cbq xl1 smtp def_class pbandwidth 50 red
        filter xl1 smtp 0 0 0 25 6      # smtp
        filter xl1 smtp 0 25 0 0 6      # smtp

interface xl0 bandwidth 64K cbq
class cbq xl0 root NULL pbandwidth 100
class cbq xl0 ctl_class root borrow pbandwidth 14 control
class cbq xl0 def_class root borrow pbandwidth 85 default
class cbq xl0 smtp def_class pbandwidth 40 red
        filter xl0 smtp 0 0 0 25 6      # smtp
        filter xl0 smtp 0 25 0 0 6      # smtp
class cbq xl0 www def_class pbandwidth 40 red
        filter xl0 www 0 0 0 80 6      # smtp
        filter xl0 www 0 80 0 0 6      # smtp