[FUGSPBR] Problemas com socket no JAIL

Carlos Augusto Silva carlos em tvcultura.com.br
Qua Jan 8 16:55:40 BRST 2003

Olá Pessoal,
Estou instalando o JAIL aqui na minha máquina e por incrível que pareça
occorreu tudo bem !! entretanto ...
Na verdade, minha intenção é montar um honeypot dentro do jail, só que ele me
retorna um erro de socket pois o jail não deixa a máquina livre leve e solta
como antes (deve ser por isso que se chama jail). hehehehe
Não consigo pingar em host nenhum e tb não consigo adicionar novos ips ao meu
jail.
No site (http://www.watson.org/~robert/freebsd/jailng/) eles tem
uma "aparente" solução para isso (socket_ipv4_permitted,
socket_unix_permitted , socket_route_permitted socket_other_permitted,
ipv4addr), que virá na versão 5.0 do free.
Só que ele me retorna um core dumped quando executo o jailctl.
Procurei pela documentação do jailng mas não encontrei nada :-(

Qualquer ajuda será MUITO bem vinda ;-)

Obrigado,
Carlos Augusto Silva
FreeBSD User BSD050846