[FUGSPBR] Impressora...

Henrique analistax em pop.com.br
Qui Jan 9 13:19:11 BRST 2003

Pô alguem me ajuda aí...
Ninguem nunca usou o FreeBSD com essas impressoras que tem interface de rede?
O problema não é driver, nem nada, eu soh quero imprir texto puro.

$ lpr .cshrc
lpr: lp: unknow printer

Estou tendo um problema com impressão. É o seguinte:

Aqui tem uma impressora kyocera fs-3800, quem vem com interface
de rede embutido. Testei no NT e funcionou legal, ai estou tentando
passar para o FreeBSD, para ser um servidor de impressão, mas não estou
conseguindo fazer nem que o freebsd imprima. Esse é o meu printcap:

# /etc/printcap

lp1:\
        :if=/var/spool/lpd/lp1/filter:\  #Filtro nulo para ser plain text
        :mx#0:\
        :rm=kyocera:\                    #kyocera está no /etc/hosts e pinga legal
        :rp=9100:\                       #Porta da impressora
        :sd=/var/spool/lpd/lp1:\
        :sh:\
        :lpd_bounce:

#EOF