[FUGSPBR] interface com sensores e reles

Qui Jan 9 21:23:53 BRST 2003

> preciso interfacear o free com alguns relés e sensores, afim de criar uma

Voce precisa, primeiramente, definir *especificamente* o que voce quer controlar !

Já fiz aplicações desse tipo; usei a "porta serial" e contrui um interface (com microcontrolador PIC) que recebia uma determinada "string" e efetuava uma ação qualquer.

virando OT  ;)

As vantagens de usar um microcontrolador + serial são inúmeras:
- não requer grandes conhecimentos de programação (em Unix, até com shell script voce resolve)
- não é dependente de hardware, RS232 é padrão;  porta paralela varia "uma barbaridade" de fabricante para fabricante de MB (sem falar em laptops com os santos 'power save')

As desvantagens: O uso do microcontrolador requer que voce o programe !

maiores detalhes sobre o PIC : www.microchip.com

se quiser discutir mais o assunto (já que virou OT), me manda um e-mail em PVT, meu hobby (fora FreeBSD) é 'brincar' com microcontroladores PIC ......rs

[]s

--
Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br