[FUGSPBR] Shell Script

Cesar Cardoso cesar em openit.com.br
Seg Jan 13 09:50:55 BRST 2003

On Mon, 2003-01-13 at 02:54, free.bsd wrote:
> Galera,
>
> Estou fazendo um script para instalação e configurações de alguns aplicativos, mais estou precisando diferenciar que tipo de os estou utilizando. Ex: Red Hat, Slackware, FreeBSD, OpenBSD...
>
> Alguem tem alguma ideia de como fazer este "case" em um shell script?

O 'uname' resolve a primeira parte do seu problema (diferenciar entre
sistemas operacionais); para diferenciar as distros de Linux, em geral
elas têm um arquivinho no /etc onde está o release delas (redhat-release
para RedHat, conectiva-release para Conectiva, algo-que-esqueci-o-nome
para Debian e por aí vai). Seria algo assim:

SO=`uname`
if uname==FreeBSD; then
  # instalação para FreeBSD
else if uname==OpenBSD; then