[FUGSPBR] Diskless no FreeBSD...

Juliano Caetano juliano em paraisonet.com.br
Ter Jan 14 11:26:05 BRST 2003

Ola pessoal,

Sou novo aqui lista e no uso do FreeBSD, onde trabalho tem conexao com a
internet usando Wireless num Pentium 233 e FreeBSD com regras de Firewall,
funciona muito bem, raramente exige manutencao.
Pretendo montar a mesmo tipo de conexao na minha escola de informatica.
Instalei recentemente o LTSP (linux terminal server) usando o Red Hat 8 e
funcionou muito bem, gostei muito do resultado, por isso quero colocar 6
maquinas (pentium 100, 486, etc todas sem HD) criando uma sala para acesso a
internet. Sei q com o RedHat consigo isso sem maiores problemas.
Minha duvida é:
Vou conseguir atravez do FreeBSD montar uma rede parecida com essa q montei
com o RedHat com as facilidades do KDE e Cia???
Ou a melhor coisa a fazer e colocar o FreeBSD so para gerenciar a conexao e
Firewall,  montando um outro servidor so pro RedHat???

obs: Estou ciente q tanto para o FreeBSD qto para o RedHat vou precisar de
um servidor mais poderoso para gerenciar essas maquinas.

[]´s

Juliano Caetano