[FUGSPBR] UOL e SPAM - OFF

Marcos Guimaraes mag em alphams.com.br
Ter Jan 14 11:26:52 BRST 2003

Bom dia meu caro, ja deu olhada em http://www.osirusoft.com/

Tive problemas parecidos.

Marcos Guimaraes
  ----- Original Message -----
  From: Renato Frederick
  To: fugspbr em fugspbr.org
  Sent: Tuesday, January 14, 2003 12:02 PM
  Subject: [FUGSPBR] UOL e SPAM - OFF

  Pessoal, bom dia, é OFF mas como a lista abrange diversos administradores de email estou aqui postanto  meu OFF TOPIC

  Tenho aqui na empresa um servidor free 4.7 com qmail e vpopmail, etc etc, tudo funcionando bem, que diga-se de passagem substituiu muito bem aquele (eca!) SUSE com (argh) sendmail e que fez meu filme na empresa (hehehehe).

  Bom, indo direto ao ponto, brincadeiras a parte:

  Qunado eu mando um email para qualquer domínio do UOL (@uol, @zipmail, @bol), vejo no log que:

  Jan 14 11:38:45 webmail mail: 1042551525.435833 delivery 632: failure: 200.221.4.38_does_not_like_recipient./Remote_host_said:_554_<unknown[200.216.241.91]>:_Client_host_rejected:_Access_denied/Giving_up_on_200.221.4.38./

  Certo, o UOL está barrando meu IP.

  Bom, fiz teste em outros servidores de minha rede e pelo que vi  minha rede esta toda barrada por spam?!?

  Mas, desde que essa rede surgiu, sou eu que a administro e nunca tive casos de relay aberto ou algum funcionário fazendo spam, já que se fizer está nas regras da empresa suspensão, e até demissão.

  Verifiquei em listas internacionais de spam, muitas listas, diga-se de passagem, listas oficiais e não oficiais e meu IP também não está nunca esteve, fiz o teste enviando o email para um outro servidor que eu administro que utiliza as listas de RBL e o email foi, ou seja, mais que provado que não está em listas negras de "gente grande"

  Bom, a pergunta:

  Alguém teve algum caso semelhante? O que diabos o UOL faz? Algum outro cliente IP da telemar fez spam e eles foram e barraram toda a classe C? nem se deram ao trabalho de verificar qual era a sub rede do outro spammer?

  Detalhe: eu sei que o UOl está fechado para RELAY de VELOX (ADSL) da TELEMAR, bem como outros provedores, visto que qq lammer com um Windows NT 4.0 rodando IIS tinha condição de fazer o  SPAM, mas no meu caso é um link IP ora.

  E outra, tem algum procedimento LEGAL que um provedor de grande porte como UOL faz pra colocar alguém no spam? Eu pelo menos quando coloco spammers na minha listinha negra aqui envio um email para os contatos do domínio informando isso, aqui não. Dezembro tava tudo numa boa, de repente em janeiro eu aqui voltando de férias e esse UOL barrado.

  Já entrei em contato com o UOL e recebi uma informação de que eles irão "analisar" meu caso (Isso a 1 semana....)