[FUGSPBR] [OFF] - Linux x Free

Jorge Godoy godoy em metalab.unc.edu
Qua Jan 15 11:58:12 BRST 2003

"Vitor de Matos Carvalho" <vitor em softinfo.com.br> writes:

> E com relação as regras no ipfwadm? ipchains? iptables?
>
> E você vir dizer que o apt? o Ports do Free nem se compara.
>
> E a estabilidade? O que dizer? NADA hehehe

???

Desculpe-me, mas uso ambos e não tenho problemas com nenhum dos
dois. Se você quer uma flame war, sinto muito, não será comigo.

Quanto ao Ports e Apt, já viu a quantidade de pacotes disponíveis?
Bem, sem comentários :-)

A estabilidade dos dois é a mesma por aqui. Alguns pontos o Linux tem
vantagens, outros o Free tem vantagens. Se seus sistemas Linux estão
instáveis, talvez precises de uma consultoria para configurá-los de
maneira correta.

Quanto às regras, sim, também acho a sintaxe do Free mais verbal,
entretanto a idéia do IPTables é a mesma de um roteador, facilitando a
generalização e o entendimento por parte dos administradores.

Apenas um 'food for thought': http://derbian.org/pppoe/

Sds,
--
Godoy.     <godoy em metalab.unc.edu>