[FUGSPBR] Off-Topic - Wireless

Ronan Lucio ronanl em melim.com.br
Qua Jan 15 16:18:39 BRST 2003

Capriotti,

On Wed, 15 Jan 2003 16:04:31 -0300
Capriotti <capriotti em fugspbr.org> wrote:

> Outras considerações:
>
> Esses cartões têm um energy saver que desliga o cartão durante inatividade.
> Veja se isso não está habilitado.

Tem como ver isto em um micro FreeBSD?

> Outra cousa: como está o número de requisições (pacotes) por segundo ?
> Muito alto ? Não está "morrendo" ?

Esse link tem um tráfego médio de 512 Kb com picos em torno de 1 Mb.
Imagino que ele praticamente não tenha tempo de inatividade porque temos
vários cliente (de todo tipo) conectados, desde empresas com servidor
Internet próprios (DNS, Mail, Web) à clientes residenciais.

> Mais outra coisa ?
>
> É Orinoco mesmo ou outra "plataforma" ?

É Orinoco mesmo, nos dois lados, mas acho que a versão do firmware
não é mesma (pouca coisa de diferença).
O mais interessante é que em 8 meses nunca deu problema... :-/
E nem sei se eu poderia dizer que o tráfego aumentou porque nessa
época as empresas dão uma acalmada no serviço (vai tudo pra praia... hehehe)

T+
Ronan