RES: [FUGSPBR] [OFF] - Linux x Free

Jorge Godoy godoy em metalab.unc.edu
Qua Jan 15 18:54:55 BRST 2003

"Timmy" <fboechat em mar.com.br> writes:

> Eu tenho que admitir que a grande sacada da Conectiva foi usar o apt,
> resolveu grande parte desse problema. Mas ainda assim deveria ter um
> mecanismo que permitisse ver quais pacotes estão disponiveis, em vez de já
> saber qual o nome. Tal qual no ports.

Como o 'apt-cache search <algo>' ou o Synpatic (esse é para X, escrito
do zero pela Conectiva...)? Há, ainda, a possibilidade de usar
expressões regulares diretamente no comando do Apt (algo como um
'apt-get install ^XF.*' para instalar tudo inicializado por XF), e
isso ajuda bastante quando você sabe apenas parte do nome da lib
(e.g. tens uma linha com -lpcre, portanto sabes que é uma lib com pcre
e usas '.*pcre.*' ou apenas '.*pcre' --- ele acha das duas maneiras).

Sds,
--
Godoy.     <godoy em metalab.unc.edu>