[FUGSPBR] Regra IPFW para FTP

Andre Luis Quintaes Guimaraes andreq em infolink.com.br
Sex Jan 17 10:20:16 BRST 2003

allow tcp from suarede to any 21 keep-state
----- Original Message -----
From: "Eicke Felipe" <eick.jac em terra.com.br>
To: "fugspbr" <fugspbr em fugspbr.org>
Sent: Friday, January 17, 2003 9:39 AM
Subject: [FUGSPBR] Regra IPFW para FTP

Ola Pessoal,

Estou com uma certa duvida em relacao as regras para FTP. Nao existe um
servidor FTP por aqui, mas os usuario desejam fazer FTP para outros
servidores pelo mundo. Para que isto funcionasse configurei minhas regras
desta maneira:

allow tcp from any 1024-65535 to any 21
allow tcp from any 21 to any 1024-65535 established
allow tcp from any 20 to any 1024-65535
allow tcp from any 1024-65535 to any 20 established
allow tcp from any 1024-65535 to any 1024-65535

Eu li algumas coisas sobre portas altas > 1024 mas gostaria de ouvir vcs
sobre minhas regras, existe uma outra maneira de permitir FTP para fora de
minha rede sem abrir as portas altas como na minha ultima regra?

Valeu.
Eicke.