RES: [FUGSPBR] Proxy x IP falso(DHCP)

frederick frederick em lagonet.com.br
Ter Jan 21 09:34:14 BRST 2003

Não tem problema nenhum de limitação quanto ao uso em varias maquinas.
Você pode instalar isso num XP e fazer aquele compartilhamento de
Internet no Windows mesmo que todo mundo usa :)

Inclusive a star one usa para Windows um software de Proxy vagabundo que
"agiliza" o acesso a paginas web, devido ao fato de ser "meio lento" o
acesso via satélite

Isso gerou ate uma discussão, se eu bem me lembro, pois diziam que a
solução via satélite não funcionava no linux, o que era mentira, mas
esse programa de Proxy não rodava no linux e daí quem tava usando no
linux sentia a lentidão do negocio, já que tavam acessando sem Proxy.
Este programinha era "inteligente" e sempre baixava as paginas antes de
navegar, sei la, algo assim....

Mas você pode colocar um squid no free, usar o nat tranqüilo,
compartilhar com qunatos quiser. Com o passar dos tempos o cachê web do
squid vai ficar grande e a navegação vai até ficar "aceitável"

Sacou?