[FUGSPBR] IPFILTER

Alexandre Vasconcelos alexandre em sspj.go.gov.br
Ter Jan 21 16:05:35 BRST 2003

Mauricio Hiroaki wrote:

> [root : firewall_ccm# //etc]> ipf -Fa -E -f /etc/ipf.conf
> ioctl(SIOCIPFFL): Operation not supported by device
>
> eu inicializei com o -v pra ver se havia algo de errado e deixei apenas
> algumas regras..... nada:
>
> [root:papilocromis# //etc]> ipf -Fa -v -E -f /etc/ipf.conf
> ioctl(SIOCIPFFL): Operation not supported by device

Dá uma checada nas flags.. para chamar o ipf e o ipnat eu coloco no rc.conf:
ipfilter_enable="YES"
ipfilter_flags=""
ipnat_enable="YES"

Caso vc queira apenas dar um reload nas regras..
ipf -> ipf -Fa -f <arquivo>
ipnat -> ipnat -CF <arquivo>

Sugiro também dar uma olhada no ipmon (man ipmon) e no artigo:
http://truta.sspj.go.gov.br/FreeBSD-STABLE_and_IPFILTER_PT_BR.html

--

| Alexandre Vasconcelos    |