RES: [FUGSPBR] Proxy x IP falso(DHCP)

Ter Jan 21 22:07:59 BRST 2003

> Não tem problema nenhum de limitação quanto ao uso em varias maquinas.
> Inclusive a star one usa para Windows um software de Proxy vagabundo que
>
> Isso gerou ate uma discussão, se eu bem me lembro, pois diziam que a
> solução via satélite não funcionava no linux, o que era mentira, mas

http://www.gilat.com

a solucao de Internet via satélite da StarOne, que emprega os equipamentos GILAT, **não** funciona sem windows !!!!! é uma parceria (ou porcaria?) da MS e da GILAT; é um winmodem via satélite.

Nada, porem, te impede de por um NAT nesse Windows+GILAT (tem vários freeware) e um FreeBSD em seguida, fazendo proxy+NAT+etc....

[]s

P.S. se voce souber como fazer esse equipamento 6XX-GILAT da StarOne funcionar (direto, é claro) em "qualquer coisa diferente de Windows" me avise !! a empresa onde trabalho (e imagino que muita gente mais) está disposta a pagar por essa soluçao alternativa...

[]s

--
Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br