[FUGSPBR] sendmail + mrtg

Marcio[Yahoo] marcio_donada em yahoo.com.br
Qua Jan 22 01:53:20 BRST 2003

Boa Noite
Andei vasculhando a internet e achei um script que funciona nos padrões do mrtg para gerar os graficos de e-mail que circulan no meu servidor, sendmail, mas o grafico está sendo gerado em bits por segundo e não em mensagens algum pode me dar uma ajudinha, o scrip é o seguinte:

----------------------------------
#!/bin/sh

LANG=C
export LANG

#POP=`wc -l /var/log/poplog | awk '{print $1}'`
SMTP=`wc -l /var/log/maillog | awk '{print $1}'`
UPTIME=`uptime | awk '{print $3$4}' | sed -e "s/,//g"`

#echo "$POP"
echo "$SMTP"
echo "$UPTIME"
echo "POP and SMTP Accesses"