[FUGSPBR] PicoBSD

Fabio alt13n em ieg.com.br
Qua Jan 22 08:05:34 BRST 2003

Olha, um tempo atras eu experimentei várias (umas 5) distribuições em
disquetes (entre linux, free e outros) para fazer NAT

a conclusao que eu cheguei é:

picoBSD : me parece muito instavel, dificil de configurar e dando vários
problemas caracteristicos de software em fase de sesenvolvimento

os baseados em Linux (coyote e mais um que nao lembro o nome, começa com
'free'...): esses sao daqueles que pra configurar um ip de uma interface
vc precisa passar 25 parametros... mistura as bolas entre modems e
placas de rede, etc,etc,etc...

o que eu tive mais sucesso foi o ClosedBSD
apesar de nao ter um editor de textos, o programa de configuração é bem
simples de usar
a única coisa que precisei fazer à mão é configurar o gateway padrao
o que é um pouco complicado... mas caso vc nao consiga, me de um tok eu
te explico passo-a-passo

um abraço
Fabio