[FUGSPBR] Modem HomeConnect 3Com

Hélio Alexandre Lopes Loureiro helio em loureiro.eng.br
Qua Jan 22 14:26:31 BRST 2003

> Ola pessoal gostaria de saber se com o modem homeconnect da 3com eu consigo configurar para trabalhar com adsl empresarial da BrTelecom, no FreeBSD.
>
> Preciso que rode mail, www, ftp, ssh, etc..
>
> Ou me aconselhem um modem que realmente, funcione de forma estavel e segura, nao que nem o meu greetspeed, que vou botar fogo nele.....

	Um dos melhores modems ADSL é o greatspeed.  O 3com funciona (estou com
um), mas o sincronismo dele com a rede é terrível (é um dos piores
chipsets).  Quanto à compatibilidade com FreeBSD, OpenBSD, Linux,
Solaris, etc, é apenas uma conexão ethernet.  Mesmo utilizando em modo
bridge (como eu), basta iniciar o pppoe a partir da máquina.  Resumindo:
funciona.

--
[]'s